Sobre gestão de escritórios de advocacia, Henrique Tavares fala para seus pares na OAB Cachoeiro

Evento abriu a Semana da Advocacia 2018 de Cachoeiro

Sócio-fundador há 15 anos do escritório Tavares e Giro Advocacia e conselheiro federal da OAB, o advogado Henrique Tavares realizou palestra sobre gestão de escritórios de advocacia nesta terça-feira (24), na sede da OAB de Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), na abertura da Semana da Advocacia 2018.

Membro da comissão nacional de Direito Tributário da OAB, Tavares apresentou aos colegas as informações mais atualizadas sobre as vantagens tributárias aos advogados que as suas sociedades quase sempre representam – em relação à atuação destes como pessoas físicas – no faturamento do atendimento aos clientes.

“A tributação sobre os serviços prestados pelos advogados enquanto pessoas físicas chega a 27,5%, enquanto que as sociedades (individuais ou não) inscritas no Simples Nacional podem ter cobrança de apenas 4,5%, a depender do montante faturado”, apresentou o especialista, que também é mestre em Direito pela FDV.

Além da tributação, outros pontos relevantes para o sucesso da carreira jurídica foram compartilhados por Henrique Tavares, como a gestão profissional de pessoas, contratos, estrutura física e marketing.

“É muito importante que o advogado se especialize, entenda a demanda jurídica da região onde atua, cuide do seu marketing (que é diferente de publicidade), não perca o foco que planejou e, por fim, não deixe de advogar. O Brasil tem mais faculdades de direito que os Estados Unidos e a Europa juntos, mas ainda há bastante espaço para o advogado que se dedica a atuar com qualidade”, defendeu o conselheiro, dando mais detalhes e exemplos a respeito de cada ponto.

O público do evento foi formado por advogados (como o secretário geral da OAB/ES, Ricardo Barros Brum, e o presidente da OAB Cachoeiro, Robson Louzada) e de representantes do SicoobCredirochas (como o presidente do conselho, Tales Pena Machado, e o diretor executivo, Eliomar Silva Torres). O evento foi promovido pela OAB Cachoeiro e teve o apoio do SicoobCredirochas.

Para conferir a íntegra da apresentação realizada por Henrique Tavares, clique aqui.

E, para ver mais fotos do evento, clique no link a seguir para conferir as fotos no perfil do Facebook do presidente da OAB de Cachoeiro: este é o link.